segunda-feira, 6 de junho de 2011

Planta: Sangue de Dragão



NOME POPULAR: Sangue de Drago

NOME CIENTÍFICO: Croton lechleri

ORIGEM: Encontradas no Peru, Equador, Colômbia e Brasil.

DESCRIÇÃO DA PLANTA: “Sangue de Drago” (Croton lechleri) é uma árvore de porte médio a grande e pode alcançar até 20 metros de altura.

USO TRADICIONAL: O "sangue de drago" é usado por indígenas das florestas tropicais da América do Sul. A seiva vermelha é usada principalmente sobre feridas para estancar sangramentos, acelerar a cura e proteger de infecções. A seiva seca rapidamente e forma uma barreira como uma segunda pele. Outros usos indígenas incluem o tratamento de febres, infecções intestinais, sangramentos pós-parto e problemas da pele.

REGISTROS DE PATENTES: A Medicina no Brasil recomenda “Sangue de Drago” como um agente cicatrizante. Sangue de Drago vem sendo utilizado ou testado também nos tratamentos das doenças virais e da infecção respiratória, diarréia, influenza, hepatite, para o tratamento de diabetes, contra o vírus causador do Herpes, e da diarréia associada ao vírus da AIDS

Muitas substâncias com potencial curativo são encontradas no “sangue de drago” entre elas a Proantocianadina (antioxidante); phenolas; diterpenas; um alcalóide chamado Taspine; e taninas (dimetilcedrusina).

Walter Lewis em 1992 solicitou patente sobre o processo de isolamento da taspine, para cura de feridas. Outra patente depositada por Walter Lewis e Wound Fast Pharmaceuticals, Inc., em 1995, é a da preparação da taspine e sua ação cicatrizante mais rápida.

A Shaman Pharmaceuticals depositou sua primeira patente em 1993, descrevendo os métodos para extração de um polímero chamado proanthocyanidina. Isolado a partir da resina e da casca da árvore é utilizado para tratamento de animais e humanos com infecção respiratória, influenza A, B e C, e vírus Herpes Simplex. O documento cita numerosos experimentos clínicos.

Posteriormente, a Shaman Pharmaceuticals, Inc. desenvolveu duas drogas que contém elementos antivirais isolados e extraídos da casca e resina do Sangue de drago. Suas drogas incluem o Provir, um produto oral para tratamento de infecções virais respiratórias e o Virend, para o tratamento da herpes.

A estimativa de Shaman é de um mercado potencial de 26 milhões de pessoas, apenas no continente americano. A Shaman projetou uma vasta plantação do Sangue de Drago no Mato Grosso, para abastecer seu laboratório californiano. Chegou a treinar índios da região nos métodos de extração do látex, aperfeiçoados a partir da técnica tribal. Shaman mantém uma fundação para distribuir às tribos envolvidas os benefícios econômicos resultantes de suas pesquisas. Mas a compensação neste caso consistiu só em aumento no campo aéreo local, comprando uma vaca para comer na aldeia, e pagando alguns salários pela colheita do Sangue de Drago. A Empresa retém a propriedade intelectual integral sobre os medicamentos que produz, e não vincula as atividades da sua fundação com as das quais extrai os conhecimentos que lhe permitem chegar a novas drogas.

Posted by Picasa



ENCOMENDAS DESTE PRODUTO OU OUTROS 

Faça a sua encomenda pelo telefone ou mesmo por Email.
(097)8117-0520 TIM
(097)8402-3608 CLARO
(097)9145-4639 VIVO
Email: naturais_humaita@hotmail.com

2 comentários:

  1. olá, boa noite
    este medicamento é indicado para anemia?

    ResponderExcluir

  2. Boa noite! Para anemia eu não indico esta seiva.Grata e até mais!

    ResponderExcluir