segunda-feira, 6 de junho de 2011

Planta: Sangue de Dragão



NOME POPULAR: Sangue de Drago

NOME CIENTÍFICO: Croton lechleri

ORIGEM: Encontradas no Peru, Equador, Colômbia e Brasil.

DESCRIÇÃO DA PLANTA: “Sangue de Drago” (Croton lechleri) é uma árvore de porte médio a grande e pode alcançar até 20 metros de altura.

USO TRADICIONAL: O "sangue de drago" é usado por indígenas das florestas tropicais da América do Sul. A seiva vermelha é usada principalmente sobre feridas para estancar sangramentos, acelerar a cura e proteger de infecções. A seiva seca rapidamente e forma uma barreira como uma segunda pele. Outros usos indígenas incluem o tratamento de febres, infecções intestinais, sangramentos pós-parto e problemas da pele.

REGISTROS DE PATENTES: A Medicina no Brasil recomenda “Sangue de Drago” como um agente cicatrizante. Sangue de Drago vem sendo utilizado ou testado também nos tratamentos das doenças virais e da infecção respiratória, diarréia, influenza, hepatite, para o tratamento de diabetes, contra o vírus causador do Herpes, e da diarréia associada ao vírus da AIDS

Muitas substâncias com potencial curativo são encontradas no “sangue de drago” entre elas a Proantocianadina (antioxidante); phenolas; diterpenas; um alcalóide chamado Taspine; e taninas (dimetilcedrusina).

Walter Lewis em 1992 solicitou patente sobre o processo de isolamento da taspine, para cura de feridas. Outra patente depositada por Walter Lewis e Wound Fast Pharmaceuticals, Inc., em 1995, é a da preparação da taspine e sua ação cicatrizante mais rápida.

A Shaman Pharmaceuticals depositou sua primeira patente em 1993, descrevendo os métodos para extração de um polímero chamado proanthocyanidina. Isolado a partir da resina e da casca da árvore é utilizado para tratamento de animais e humanos com infecção respiratória, influenza A, B e C, e vírus Herpes Simplex. O documento cita numerosos experimentos clínicos.

Posteriormente, a Shaman Pharmaceuticals, Inc. desenvolveu duas drogas que contém elementos antivirais isolados e extraídos da casca e resina do Sangue de drago. Suas drogas incluem o Provir, um produto oral para tratamento de infecções virais respiratórias e o Virend, para o tratamento da herpes.

A estimativa de Shaman é de um mercado potencial de 26 milhões de pessoas, apenas no continente americano. A Shaman projetou uma vasta plantação do Sangue de Drago no Mato Grosso, para abastecer seu laboratório californiano. Chegou a treinar índios da região nos métodos de extração do látex, aperfeiçoados a partir da técnica tribal. Shaman mantém uma fundação para distribuir às tribos envolvidas os benefícios econômicos resultantes de suas pesquisas. Mas a compensação neste caso consistiu só em aumento no campo aéreo local, comprando uma vaca para comer na aldeia, e pagando alguns salários pela colheita do Sangue de Drago. A Empresa retém a propriedade intelectual integral sobre os medicamentos que produz, e não vincula as atividades da sua fundação com as das quais extrai os conhecimentos que lhe permitem chegar a novas drogas.

Posted by Picasa



ENCOMENDAS DESTE PRODUTO OU OUTROS 

Faça a sua encomenda pelo telefone ou mesmo por Email.
(097)8117-0520 TIM
(097)8402-3608 CLARO
(097)9145-4639 VIVO
Email: naturais_humaita@hotmail.com

7 comentários:

  1. olá, boa noite
    este medicamento é indicado para anemia?

    ResponderExcluir

  2. Boa noite! Para anemia eu não indico esta seiva.Grata e até mais!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, eu gostaria de saber preços e quantidades do óleo resina Sangue de Dragão!
    grata
    acácia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Olá Acácia! O minimo que vendemos são 5 frascos de 20ml cada um que custa 60,00 + frete.


    Leva em torno de 10 a 15 dias para chegar ao destino e se desejar saber o valor do frete me envia seu cep.

    Se desejar adquirir eu lhe envio os dados da conta bancária, na qual apos feito o deposito despacho o produto.


    Caso tenha alguma dúvida ou necessite de mais informações sobre nossos produtos entre em contato. Para isso, lhe peço que me envie um email para : naturais_humaita@hotmail.com.


    Até mais!

    ResponderExcluir
  5. Cada frasco com 20ml custa 60,00? Já mandou para Curitiba alguma vez? Não tenho ideia do valor do frete. Gostaria de saber ainda como utilizar para psoríase. Tomar ou passar nas lesões? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Este valor de 60,00 são 5 frascos de 20ml e o frete até sua cidade vai dar 25,00 , sendo assim o total da compra vai lhe dar 85,00. Se desejar adquirir entre em contato no meu email que envio os dados da minha conta bancária, na qual após realizado o depósito eu envio seu produto.

      naturais_humaita@hotmail.com

      Grata

      Excluir