domingo, 3 de novembro de 2013

UXI AMARELO E UNHA DE GATO - ENDOMETRIOSE

A minha endometriose e os chás

http://www.damazonianaturaisecia.com.br/
Sou cada vez mais adepta do uso de produtos naturais em prol da saúde e do bem estar.

Ainda no ano passado, acredito que foi à conta da toma de chás que me livrei de uma cirurgia à minha muito estimada endometriose.

O alvo eram dois endometriomas bilaterais que tenho nos ovários. Para quem não sabe, endometriomas são quistos de sangue, também conhecidos por quistos de chocolate, devido ao seu aspeto castanho escuro. 

Assim que os resultados confirmaram que os endometriomas tinham aumentado de tamanho, perguntei à minha médica se não havia nenhum medicamento que os pudesse reduzir, evitando partir já para cirurgia.

Sugeriu-me então uma medicação intramuscular e apanhei com 3 injeções, com a duração de 1 mês cada.

Ao fim deste tempo, e com novos exames prontos, os resultados não foram animadores. Os teimosos dos endometriomas não reduziram praticamente nada.

Já não havia muito a fazer e a conversa da cirurgia voltou à discussão.

Entretanto fiz os exames pré-operatórios e já só faltava ir à consulta para agendar a data e combinar todos os restantes pormenores com a médica.

Nesse espaço de tempo pesquisei e li muito sobre plantas medicinais que me pudessem ajudar na endometriose e encontrei informação acerca de umas ervinhas com efeitos muito benéficos para a endometriose e outras doenças ginecológicas, como miomas, ovários poliquísticos, etc... 

Fiquei tentada a experimentar, mas não sei antes falar com a médica. Tinha receio de partir para a toma de outras coisas sem o conhecimento médico, e dos possíveis efeitos secundários que daí pudessem surgir.

Eu estava disposta a fazer qualquer coisa só para não ter de me sujeitar a mais uma cirurgia. Mais uma cirurgia complicada, porque por mais simples que pudesse ser, no meu caso sei que não seria,  a avaliar pelo meu historial clínico para lá de complicado e pelas próprias opiniões médicas.

Nessa consulta fui franca com a médica e disse-lhe que não tinha vontade nenhuma de ser operada. Não queria ser operada. Pelo menos para já. Fui clara e o mais objetiva possível. Se os endometriomas não me trouxessem riscos acrescidos para a saúde, viveria muito bem com eles e assumiria as consequências disso.

Aproveitei e falei-lhe do que tinha lido acerca dos chás. Tal como já estava à espera, ela desvalorizou, mas também não me disse para não os tomar. Saí da consulta com a cirurgia adiada e a combinação que daríamos mais um tempo. A próxima consulta seria dali a 3 meses com os resultados de novos exames. E nessa altura tomava-se a decisão do que fazer a seguir.

Fui à Antiga Ervanária, em Lisboa. Falei com a pessoa que me atendeu, disse-lhe ao que vinha e referi o nome das ervas.

Na ervanária disseram-me como haveria de tomá-las e aconselharam a acrescentar mais uma planta às anteriores.

Ao fim dos 3 meses de toma diária, e com novos exames feitos, a médica mostrou-se contente com os resultados e eu ainda mais. Os endometriomas estavam mais pequenos. Segundo ela, deve ter havido um efeito retardado das injeções que fiz durante 3 meses. Já eu acho e acredito que foram os chás que me ajudaram.

Continuo a tomar os chás, a ser vigiada e a fazer exames de diagnóstico. De cada vez que os faço os resultados são sempre melhores. A médica é da opinião que possa ter que ver com a pílula continua e eu acho que é pouco provável, porque pílula contínua (sem dias de paragem ou descanso) já eu faço há muito tempo. Continuo a acreditar que os novos resultados devo-os aos meus remédios caseiros (não deixei, nem deixo de tomar a pílula contínua).

Na minha bancada da cozinha repousam religiosamente os meus 3 frascos de ervas. Os nomes são sugestivos e imediatamente remetem para uma qualquer poção mágica: Unha de Gato, Uxi Amarelo e Graviola. Acredito que esta tem sido a minha poção mágica.


Em casa faço tal e qual como me recomendaram na ervanária. Fervo 1 litro de água e depois acrescento uma colher de sopa de cada uma das três espécies de planta e deixo repousar. Depois vou bebendo o chá ao longo do dia.

E é este o meu medicamento natural para a endometriose desde há ano: 1 litro de chá por dia.

Bem sei que sendo portadora de uma doença crónica não estou à espera de encontrar a cura milagrosa. Mas se estiver ao meu alcance poder reduzir os estragos que esta doença me tem feito e impedi-la de novos desenvolvimentos, e até limitá-la nas suas manisfestações, não vou poupá-la. Prefiro apostar nas intervenções menos invasivas, do que andarem constantemente a mexerem-me e a revolverem-me as entranhas.

P.S. Atenção que o uso de plantas naturais não está isento de contra-indicações e não dispensa a consulta de um médico ou outro especialista.

27 comentários:

  1. Oi querida, Parabéns pela força. Estou vivendo exatamente isso. Vou sair do tratamento com allurene pois estou ha dois meses com dor de cabeça por conta desse remédio e vou partir para os chás e homeopatia. Fortalecendo mto o sistema imunológico pois a cada dia que vejo os depoimentos acredito que este seja o principal causador e vamos que vamos! Como vc está? Bjs Teh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! Estou bem e agradeço seu comentário. Pois é , os remédios farmacêuticos melhoram a causa, mas normalmente trazem outros sintomas ... Sô estes remédios naturais milagrosos e puros da mata lhe ajudarão , sem lhe ocasionar outras doenças , como por exemplo a dor de cabeça que estás sentindo... Abraços e qualquer coisa estamos por aqui para esclarecer...

      Excluir
    2. Ola,
      comecei a fazer os chás e estou com sangramento... Acho que pode ser normal a princípio. Tomara!
      Como esta seu tratamento hoje?

      Excluir
  2. Ola adorei o teu depoimento. Sou brasileira, mas moro na Italia. Tenho endometrioma tambèm e jà fiz uma videolaparoscopia em 2012 no Brasil. Agora queria tomar estes chas, mas nao consigo encontrar estas ervas aqui. Voces sabem me dizer algum site que envia para aqui? Meu email è rfacastro@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Se precisar dos produtos enviamos para qualquer lugar do BRASIL via pac ou sedex/correio. Me mande um email que enviamos a tabela com produtos e preços. emal: naturais_humaita@hotmail.com

      Grata

      Excluir
  3. Olá, Maria, também faço uso de ervas para tratamento da endometriose e quero relatar aqui o quanto estou sendo beneficiada. No meu caso tomo cápsulas de 3 ervas: uxi-amarelo, unha-de-gato e ipê roxo, 200 mg de cada, duas vezes ao dia. Foi a dosagem que me recomendaram na farmácia de manipulação (Dias Cruz). Segundo eles teria que tomar muito chá para atingir a concentração necessária... Além disso tomo o Cerazete, claro, para não menstruar. Final de 2013 fiz uma ressonância magnética e estava com mtos focos da doença (intestino, ovário, reto, etc), inclusive tinha umas dores super fortes, além das cólicas frequentes. Comecei a tomar as cápsulas uso contínuo. Após 3 meses repeti a ressonância e não apareceu mais nenhum foco endometriótico! Uma bênção! E desde que comecei a tomar as dores e os incômodos sumiram (dores que o Cerazete nunca resolveu).

    ResponderExcluir
  4. poxa to sofrendo com essas dores terriveis...parece ate q vou morrer...fui ao medico ele passou uma bateria de exames e me informou q eu teria q tirar uma trompa e um pedaço do meu intestino...eu não fiz a cirurgia e nem vou fazer, esses medicos são loucos....ñ aguento mais, vou aderir a receita de vcs..grata...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá vc tomou? Teve resultado?
      Obrigada!

      Excluir
  5. OI amiga. Fico feliz e emocionada em ver que há alternativas para essa doença. Descobri a endometriose a 4 anos e com o passar do tempo as dores tem piorado muito. Remédios de farmácia não surtem efeito contra as dores e por incrível que pareça tenho conseguido uma qualidade de vida melhor com o suco de couve com laranja e maçã. Agora que vi o seu relato, vou com certeza aderir aos chás, pois, segundo os médicos, o meu caso é cirúrgico. Quando tenho crises sinto dores incapacitantes, mas, pra glória de Deus que me mostrou esse suco tive um mês muito bom. Obrigada por ter compartilhado um pouco de suas experiências conosco. Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tenho 31 anos e fui diagnosticada com endometriose há uns 3anos, além disso tbm tenho miomas diversos. Já passei por três cirurgias, sendo as duas primeiras para retirar mioma e a última, há um ano para remover o excesso de endometriose, hj encontrei um médico abençoado e estou tomando medicação para reduzir a endometriose, associei o uso dos chás uxi amarelo e unha de gato, já tomo há 30 dias e espero em breve, com o fim do tratamentoe início das tentaivas ter sucesso e gerar meu milagre.

    ResponderExcluir
  7. Tenho pesquisado bastante e gostaria de esclarecer uma coisa: a forma de tomar os chás é a seguinte: meio litro de uxi amarelo de manhã e meio litro de unha de gato à tarde.
    Quem tem endometriose não pode ingerir soja ou qualquer derivado da mesma. Saúde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla...nada de soja? Não sabia...

      Excluir
    2. Oi Carla...nada de soja? Não sabia...

      Excluir
    3. Soja é rica em estrogênio, que é pessimo para endometriose

      Excluir
  8. Tenho pesquisado bastante e gostaria de esclarecer uma coisa: a forma de tomar os chás é a seguinte: meio litro de uxi amarelo de manhã e meio litro de unha de gato à tarde.
    Quem tem endometriose não pode ingerir soja ou qualquer derivado da mesma. Saúde!

    ResponderExcluir
  9. Olá Carla! SIM está é a forma correta de tomar ou seja tome meio litro de UXI AMARELO pela manhã e meio litro de UNHA DE GATO com à tarde ou à noite. .... Já em relação a SOJA não saberia lhe informar se pode ingerir se tu tens endometriose. Se precisar adquirir o UXI E UNHA DE GATO , pode compra-los em nossa loja virtual. Para isso entre neste LINK: http://www.damazonianaturais.com.br/ervas_medicinais.html.
    Uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  10. Tenho Endometriose profunda e 2 miomas, estou sendo medicada com arullene, mas as dores não reduziram, será que os chás tira o efeito dos remédios?

    ResponderExcluir
  11. Olá! Sim para Endometriose e miomas, indico o UXI AMARELO e a UNHA DE GATO, pois ambas , com suas propriedades medicinais ajudaram a controlar a controlar ou atém mesma cura-la de tais doenças. Fazendo com que vc tenha uma vida mais saudável, sem efeitos colaterais nenhum, melhorando desta forma seu padrão de vida em relação a doença. Importante salientar que, vc pode tomar a seiva sangue de dragão juntamente com os óleos PUROS de COPAÍBA E ANDIROBA ( se quiser adquirir temos estes produtos disponível). Vc poderá fazer uso temporário intercalado , ou seja toma a seiva e pausa,voltando a tomar os óleos e assim sucessivamente....isso desta forma aumentara e reforçara sua imunidade também. Evidente que não existe receita de bolo!!! cada indivíduo é único e tem suas peculiaridades, lembrando ainda que é fundamental ter uma alimentação saudável... fazer exercícios físicos para assim obter sucesso no tratamento. Grata pelo seu comentário e aguardamos o seu pedido.

    ResponderExcluir
  12. Oi meninas sou nova aqui, descobri no final de Julho um cisto endometrioma no ovário direito e 6 miomas pensa no pavor, eu decidir ficar grávida e descubro isso, chorei muito e disse pra Deus me entrego em suas mãos meu Deus. Depois de escultar o programa momento de fé fui ver algo na internet dai surgiu do nada uma reportagem do Globo repórter sobre uma planta milagrosa chamada uxi amarelo e unha de gato, e fiquei fascinada com que foi relatado não pensei duas vezes fui até a feira e comprei, a senhora da banca disse pra mim minha filha limpa tudo e esse chá ja vem com neném. Já vi vários relatos e são verídicos muitas realizaram o sonho. Deus criou tudo nessa terra então meninas tenham fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me curei com as plantas tinha miomas em 2001

      Excluir
    2. Meninas. eu também curei dos cistos , sendo que já estava com uma cirurgia agendada para fazer uma histerectomia total ( retirada do útero e colo. Mas graças aos chás e DEUS...fui curada....Nem os médicos acreditavam....

      Excluir
  13. Olá, tenho 41 anos e sofro de endometriose, estou no quinto mês de tratamento com o allurene, minha dúvida, posso tomar essas combinações de chás uxi amarelo e unha de gato juntamento com o allurene? Essa medicação tomarei até completar 6 meses.
    Também estou buscando a gravidez, já fiz duas fiv sem sucesso, e tenho uma filha de 19 anos.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite ! Sim sem problema, pode tratar com os chás e continuar o tratamento médico. Além do uxi e unha de gato , temos um composto de ervas e o chá de jatobá . Acesse nosso site, lá tem mais detalhes de cada produto: http://www.damazonianaturaisecia.com.br/

      Espero ter ajudado.


      Grata

      Excluir
  14. Olá, eu também tomo os chás a pouco tempo e estou com fé que meu endometrioma também diminua e eu não precise de uma cirurgia.

    Eu gostaria de saber Maria qual era o tamanho do seu endometrioma? O meu está com quase 7 cm e isso é assustador porque está no meu ovário e ainda não tenho filhos :/
    Queria saber se no meu caso tem jeito com o chá. Até o momento tive uma melhora significativa nas dores mas o tamanho não alterou. Mas faz apenas 20 dias que tomo os chás. Vamos ver daqui a dois meses os resultados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá ! O chá da Casca do Uxi-Amarelo e a Unha-de-gato em conjunto formam um poderoso composto natural no combate a: Miomas (caroços no ovário), endometriose, ovário policístico, infecção urinária, inflamação uterina, Infecção dos ossos, irregularidade menstrual, úlcera gástrica e gastrite, reumatismo, prevenção do câncer.
      Além destes chás temos outros como por exemplo: CASCA DE JATOBA, ÓLEO DE COPAIBA & ÓLEO DE ANDIROBA & COMPOSTO SAÚDE DO ÚTERO, SEIVA SANGUE DE DRAGÃO.
      Todas estes chás vc encontra em nosso site

      http://www.damazonianaturaisecia.com.br/

      OBS> O tratamento é longo, deve ser persistente em 5 meses terás resultado .
      Enviamos via correio para qualquer lugar do Brasil!
      Saudações!

      Excluir

      Excluir
  15. Ola,
    boa noite sera que se eu toma em capsula fara o mesmo efeito meu estomago e bem chato para sabores rsrs,estou com endometriose e meu sonho e ser mae bjs fique com Deus.

    ResponderExcluir